sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

VERÃO


ESMALTES COLORIDOS: MODA NA PONTA DOS DEDOS
“Hit” entre as celebridades do mundo inteiro, esmaltes com cores vibrantes conquistam mulheres modernas e antenadas


Silvia Palma
Jornal Folha de Videira
Edição: 06/02/2010


Que tal aproveitar a descontração do verão para inovar? O colorido da estação que já dá seus ares nas roupas, acessórios e maquiagem também encontrou espaço nas unhas da mulherada. Pink, vermelho, azul, verde, laranja, amarelo, roxo, dourado, prateado… São tantas as tonalidades que dá até para se perder na hora de escolher o esmalte.

No salão Faustino Hair Stylist do Videira Shopping, a manicure Ana Paula Berton foi às compras e oferece pelo menos 12 cores diferentes e antenadas para as clientes. Como estímulo, ela mesma aderiu à moda e desfila com as unhas do pé, verde limão. “As novidades do momento são as variações de cores, principalmente as neons que lembram as canetas marca texto. Em peles bronzeadas ficam lindas”, diz.

Se opções de cores não faltam, o interesse das clientes ainda é visto com receio. Segundo a manicure, a expectativa é que a procura aumente no Carnaval, já que por enquanto, as cores vibrantes são mais pedidas por jovens. “Mulheres mais decididas e antenadas na moda também não temem usar essas cores, já as senhoras preferem o tradicional, renda e outras cores clarinhas”, explica.

Quem quiser experimentar a novidade não vai pagar mais caro por isso. Como a técnica de pintura é a mesma das cores tradicionais, os preços também não variam. Para fazer a mão a cliente irá pagar em média R$ 10,00. Já o pé custa cerca de R$ 11,00.

SEM MEDO DE OUSAR

Se você está entre as clientes que não tem medo de ousar, mas fica indecisa com tantas opções de cores. Calma! Nada de pânico na hora de pintar suas unhas. Uma outra moda vem conquistando as consumidoras. Trata-se dos chamados “Skittles Nails”. Ou seja, pinte cada unha com uma cor de esmalte diferente. A tendência ganhou adeptos no mundo todo, faz sucesso entre as celebridades e já chegou em Videira.

Desde o início de dezembro, a universitária Lucimara Moriggi, de 19 anos, aderiu as cores diferentes. Em suas unhas ela tem revezado o azul clarinho, amarelo, rosa néon ou rosa chiclete. Um dia desses, como não se decidia qual cor passar, resolveu experimentar todas ao mesmo tempo e, gostou do resultado. “É divertido, original e funciona como um acessório”, diz a moça, destacando que quem opta pelas cores vibrantes tem que ter personalidade. “Ah, chama a atenção, todo mundo fica olhando”.

Mas se você não é decidida como Lucimara, não tem problema. No site da marca Risque (www.risque.com.br) , por exemplo, é possível encontrar um simulador que permite escolher a cor e aplicá-lo ao tom de pele mais próximo ao seu. Trata-se de uma boa saída para quem ainda tem medo de se aventurar em cores mais intensas, que são os  “hits do verão 2010.

E se ainda assim você tiver receio lembre-se: o esmalte deve combinar com o seu jeito de ser. Não adianta comprar um esmalte azul se suas roupas, seu cabelo e, principalmente, sua personalidade são mais discretas. Seja fiel ao seu estilo próprio e ao seu estado de espírito.

 DICAS PARA QUEM APOSTA NAS CORES:

1) não precisa combiná-los com a roupa ou com os sapatos: não combinar tudo, aliás, fica mais moderno.

2) escolha pequenos detalhes, como uma fivela de cabelo da cor do esmalte, por exemplo, para dar uma unidade ao “look”.

3) se você está acostumada só aos esmaltes clarinhos, dá para mudar aos poucos: comece mudando do rosa clarinho para um lilás, por exemplo.

4) O esmalte deve combinar com a sua pele. Ela tem tudo a ver com a cor do esmalte, com exceção dos transparentes neutros, que servem para todas. Veja o que os especialistas aconselham para combinar com você:
Pele branca - Pede tons de marrom, vinho, rosa, laranja e vermelho-claro.
Pele escura – Fica bem com tons pastel, como bege e branco, e todos os tons de rosa e de vermelho.
Pele amarelada - Perfeita para marrons, pêssego, areia e vermelho-escuro.

5)Não tenha medo de ousar:  Se você não gostou da cor, é só tirar tudo com acetona e partir pra próxima tentativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe tua opinião também....