segunda-feira, 29 de março de 2010

ESPETÁCULO

FÉ É EMOÇÃO NA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO
Espetáculo acontece na próxima quinta-feira (1º) no Estádio Luiz Leoni

Silvia Palma
Para Jornal Folha de Videira
Edição 27/03/2010

A emoção e o reavivamento da fé prometem ser os ingredientes principais de um grande espetáculo cênico que a Secretaria de Turismo e Cultura de Videira, apresenta para a comunidade na próxima quinta-feira (1º de abril). O espetáculo com a encenação da Paixão de Cristo,vai acontecer ao ar livre, a partir das 20h30, no Estádio Luiz Leoni. A entrada do público será gratuita e a expectativa dos organizadores é reunir centenas de pessoas. 

A produção desenvolvida através de uma parceria entre os grupos teatrais De Malas Prontas de Videira e Temporá de Caçador vai envolver cerca de 30 atores principais e mais de 120 figurantes. “Nossa intenção ao promover este evento é valorizar os talentos locais e a integração regional, além disso, há vários anos Videira não assiste um espetáculo deste porte , por isso nos articulamos para oferecer uma apresentação que será marcada pela fé e cultura”, disse o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt.

Segundo o diretor do espetáculo – Kleber Ribeiro, que também é o responsável pela adaptação do texto, a apresentação terá duração de pouco mais de uma hora. Um vídeo narrando a criação do mundo dará o ponta pé inicial do espetáculo, que vai mesclar teatro e dança, dramatizando passagens bíblicas abordando o domingo de ramos, o lava pés, a última ceia, a via crucis, a crucificação e a ascensão. “Queremos surpreender os espectadores que comparecerem ao Estádio. Vamos apresentar não somente uma peça teatral, mas também uma produção envolvendo iluminação, som, animais e dança e, isso nos permite valorizar vários profissionais da cidade”, aponta o diretor, destacando a participação da coreógrafa Marcelize Paz.

Para que tudo esteja pronto até o dia da apresentação, grande parte do elenco e integrantes da comunidade também trabalham na confecção do figurino e do cenário que será montado no gramado do Estádio Luiz Leoni. É em uma sala embaixo das arquibancadas do próprio estádio que todos colocam a mão na massa. “Está sendo cansativo, mas essa é uma grande experiência, que temos certeza resultará em um grande espetáculo”, destaca Cristiane Zimmermann, integrante do Grupo de Malas Prontas, que representará Maria, a mãe de Jesus, na produção.

UM ESPETÁCULO PARA A FAMÍLIA VIDEIRENSE

A equipe de produção do espetáculo faz questão de frisar que a encenação da paixão de Cristo não levanta a bandeira de nenhuma religião e será apresentada com a intenção de reunir as famílias para um momento de fé e lazer. Prova disso é que a professora de Educação Infantil - Mirian Giradi, que no espetáculo fará o papel de Maria Madalena, é frequentadora ,na vida real, da Igreja Assembléia de Deus. “Faço parte do grupo de teatro da Igreja e estou encantada com a oportunidade de contar a história de Jesus, para todos os videirenses”, diz.

Diferente de Mirian os intérpretes de Jesus Cristo e do apóstolo Pedro, são católicos. O servidor público Adriano Zuffo, que fará o papel de Pedro, vai aproveitar a experiência do teatro, do tempo de seminarista, para compor o personagem. Já o ator Adilson Panatta, acumula sete anos de experiência no papel de Jesus Cristo, no Grupo Temporá de Caçador. “É uma honra participar da encenação em Videira, pois isso mostra que não existe fronteiras para a cultura. Aproveito para convidar toda a comunidade a assistir, porque pela experiência que tenho posso afirmar que será um espetáculo muito emocionante, movido pela fé”,diz Panatta.

Interessados em fazer parte do espetáculo ainda podem participar. Neste sábado (27), as 16 horas, o grupo realiza o primeiro ensaio geral, no gramado do Estádio Luiz Leoni. “Ainda faltam alguns figurantes, por isso pedimos que os interessados venham até o estádio neste sábado e nos ajudem a fazer este grande espetáculo”, convida o diretor Kléber Ribeiro.

SERVIÇO
O que: Espetáculo Cênico A Paixão de Cristo
Quando: Quinta-feira – 1º de abril
Onde: Estádio Municipal Luiz Leoni
Hora: 20h30
Entrada gratuita


LEGENDA FOTO GERAL: Figurinos e cenários estão sendo montados no Estádio Luiz Leoni
LEGENDA PANATTA: Panatta interpreta Jesus Cristo há sete anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe tua opinião também....